O tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP) é uma das formas menos invasivas de tratamento para: flacidez de pele, amenizar rugas e linhas de expressão, lesões e inflamações nos músculos, tendões, ossos, cartilagens e várias outras estruturas.
Por utilizar substâncias do nosso próprio corpo, além de ser pouco invasivo, o tratamento com PRP é “seguro”, e os efeitos colaterais, quando ocorrem, são, em sua maioria, leves.
Indicações
O plasma rico em plaquetas contém, além das próprias plaquetas, uma série de substâncias, proteínas e fatores de crescimento que proporcionam efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e regenerativos.
O tratamento com “PRP” na estética inverte o processo multifatorial do envelhecimento, promovendo o aumento de tonicidade e hidratação da pele, melhorando a textura, a cor e a luminosidade.
A técnica utiliza o próprio plasma sanguíneo como gerador de fatores regeneradores das células da pele, especialmente quando associado a aplicação de dermaroller (rolinhos com micro-agulhas) que fazem o trabalho de estimulação da pele para posterior aplicação do PRP ou outros agentes nutrientes (deliverys), proporcionando uma estimulação natural de produ ção de colágeno aliada a nutrição celular.