Como funciona?
Muitos alimentos consumidos diariamente e comuns à mesa do brasileiro são gatilhos para intolerâncias e, até mesmo, resultam em um aumento de peso do paciente e geram compulsão, além de provocar dores abdominais extremamente desconfortáveis.
O Exame de identificação de intolerância alimentar é um teste de alta precisão, que fica pronto em 40 minutos e permite identificar o nível de incompatibilidade do organismo com 59 alimentos diferentes.
As informações obtidas através do teste permitem uma ação eficiente do nutricionista/nutrologo para que seja entregue, ao paciente, um plano alimentar completamente personalizado.
Confira a lista dos alimentos investigados pelo Exame de identificação de intolerância alimentar:
Leite e Ovos: Leite de Vaca, Ovo (clara e gema). Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Caranguejo, Hadoque, Lagosta, Mexilhão, Linguado, Salmão, Camarão, Truta, Atum. Frutas: Maçã, Groselha Preta(cassis), Azeitonas, Limão, Melão, Laranja, Grapefruit, Morango, Toranja, Tomate, Melancia, Melão cantaloupe. Grãos: Trigo duro, Trigo, Milho, Glúten, Aveia, Arroz, Centeio. Ervas e Especiarias: Gengibre, alho, mel, fermento, leveduras (panificação e bebidas). Carnes: Carne bovina, Frango, Cordeiro, Porco. Castanhas e sementes: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Noz de cola, Amendoim, Noz, Lentilha, Ervilha, Feijão, Soja, Cacau, Gergelim, Girassol. Vegetais: Brócolis, Couve/Repolho, Cenoura, Alho-poró, Batata, Aipo, Pimentões, Cogumelos.Entenda diferença entre alergia
e intolerância alimentar
A principal diferença entre alergia e intolerância alimentar é o tipo de resposta que o organismo tem quando está em contato com o alimento.
Na alergia há uma resposta imunológica imediata, isto é, o organismo cria anticorpos como se o alimento fosse um agente agressor e, por isso, os sintomas são mais generalizados.
Na intolerância alimentar o alimento não é digerido corretamente e, dessa forma, os sintomas surgem principalmente no sistema gastrointestinal.