Com o envelhecimento, o nosso corpo passa a perder colágeno, que é uma proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Os bioestimuladores de colágeno restauram o volume e contorno faciais e suaviza rugas e sulcos. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. Podem ser aplicados em outras áreas em que precisamos melhorar ou prevenir a flacidez.
Ótimos resultados também em algumas partes do corpo, promovendo a formação de novas fibras de colágeno nas áreas onde ele é injetado, melhorando bastante a flacidez do pescoço, glúteos, face interna das coxas, braço e abdome (ótimo no pós-parto, na flacidez pós-emagrecimento e trata “umbigo triste”), e também, aquele enrugado na parte de cima dos joelhos.
Nos glúteos é utilizado para preencher os pontos de depressão causados pela celulite, revolumizando e redefinindo o contorno do bumbum. Dependendo do caso, podem ser indicadas cerca de três sessões por ano, com intervalo em torno de 40 dias, entre elas, e os primeiros resultados começam a aparecer a partir de 30 a 60 dias.